Oque Procura?

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dicas de Boas Maneiras para Festas Infantis

               


                 
A minha experiência como decoradora de festa infantil, me permitiu contemplar muita coisa ...momentos de intensa alegria, porém outros de muito constrangimento, coisas que poderiam ser evitadas apenas com um pouco de bom-senso, a partir daí tive a ideia de elaborar essa postagem com dicas de boas maneiras para festas infantis.
                   Todos nós sabemos que os pais elaboram a festa com o intuito de celebrar a vida de seus filhos e que festa de modo geral, seja ela num salão de festas ou na sala de casa, envolve custos... e a família escolhe criteriosamente as pessoas que farão parte desse momento. portanto se você foi convidado para um evento, o convite é bem mais que um papel ou um mimo, ele vem munido de carinho, respeito, amizade e consideração!!!
                     Se você foi convidado e recebeu convites individuais, evite solicitar mais para levar um parente  ou o vizinho,a não ser em casos inevitáveis, lembre que festa envolve custos e tudo é calculado de acordo com o  número de convidados.
                    Se você não puder ir , envie a lembrança da criança e um cartãozinho justificando a sua ausência, essa atitude expressa consideração pela família que o convidou, e afinal tudo foi elaborado contando com a sua presença.
                    Um bom presente não está necessariamente relacionado com preço, mas é de extremo mal-gosto repassar aquele presente que seu filho recebeu e não gostou, ou uma peça de roupa muito menor que a criança, isso denota falta de educação e consideração. Na dúvida, pergunte pra família ou busque algo que você gostaria que seu filho recebesse, pensando assim dificilmente a gente erra.
                    As decorações são cheias de mimos e peças lindas, porém nem tudo pode ser levado, algumas peças são da decoração e vão gerar despesa para o anfitrião caso você leve pra casa, então: SE O DONO DA FESTA NÃO TE DEU, NÃO LEVE.      
                     Sim, é verdade, tem muita coisa pra levar, muita coisa linda feita com carinho e capricho para TODOS  os convidados, e não é porque tem 10 ítens que você precisa levar os dez, tudo foi elaborado pensando coletivamente,e assim será distribuído se as pessoas não fularem fila, não tentarem driblar o monitor pra pegar duas, três, quatro vezes...tirar vantagem em cima das pessoas não denota esperteza e sim desonestidade.
                     As sacolinhas são feitas pensando nas CRIANÇAS, adulto só deve ir pra fila para receber caso tenha uma criança de COLO, caso não tenha filhos compreenda que aquilo não foi desenvolvido pensando em você.
                     Em alguns eventos as mesas de convidados comportam 10 pessoas por mesa e apenas uma lembrancinha, fica com a lembrança quem chegou primeiro, é extremamente deselegante retirar a lembrança da mesa ao lado.
                   Animador está ali pra entreter e animar a criança, tratá-la com carinho e respeito, porém não é responsabilidade do animador garantir que a criança não  destrua  a decoração ou " cuidar " da criança durante o evento. Cada pai é responsável pelo seu filho, então ainda que ele esteja se divertindo e integrado com as brincadeiras, é bom ficar atento caso a criança se afaste ou toque em algo que possa gerar risco para criança ou dano para o anfitrião.
                    Ahhhhhh só pra não esquecer o topo de bolo é um item que os pais quase sempre querem guardar, apesar de geralmente serem lindos , contenha-se e não os leve.
                    A toalha da mesa também é um item decorativo, ( pode até parecer absurdo colocar esse detalhe aqui , mas acreditem... tem quem queira levar a toalha da mesa pra casa ) e por mais que a estampa seja linda e você deseje transformá-la num lenço , numa blusa ou guardá-la de lembrança, o item é da decoração e precisa ser devolvido.
                    É importante lembrar que a festa é INFANTIL  e  FAMILIAR , e o convidado não deve se portar de maneira inconveniente, evite roupas muuuuiiitttoooo justas ou muitooooooo decotadas, não convém com o ambiente, a decência é bem-vinda em todo lugar, mas se você gostar de chamar atenção com suas vestes, reserve esse prazer a uma festa adulta.
                    No mais... aproveite a festa e se gostou .... elogie, elogie e elogie!! Afinal, muitas noites foram perdidas, nos bastidores houve muito trabalho, investimento e correria pra que tudo estivesse perfeito para te receber e celebrar junto com você esse momento. Carinho é algo que quanto mais a gente distribui, mais recebe de volta, se você seguir as regrinhas tenho certeza que não faltarão convites nos anos seguintes. Até a próxima festa.

                      Jamily Francys- Design de Festas e mãe.

1 comentário:

  1. Adorei essas dicas. Muito útil. Já sofri muito com algumas coisas aí relatadas.

    ResponderEliminar